Em junho de 2017, a ASCES-UNITA e outras quatro Instituições de Educação Superior brasileiras, em parceria com o PNUD, deram vida à “Rede ODS Universidades Brasil”, que pretende promover a inserção dos ODS nas atividades universitárias.

MISSÃO

Acreditamos que, justamente pelo caráter universal e de abertura à diferença, a Academia possa ser mobilizadora e promotora de novas gerações de líderes que busquem soluções aos dilemas comuns dos povos e que superem as consequências das nocivas ações causadas por estes ao ecossistema. Para tanto, é preciso que a Academia possua engajamento ético e humanístico, capaz de assegurar envolvimento e efetiva contribuição ao desenvolvimento.

METODOLOGIA

Através de ações de ensino, pesquisa, extensão e gestão universitária, a AGÊNCIA mobiliza rede colaborativa horizontal, cujo intuito é criar soluções de padrão global, aplicáveis ao território local, gerando produtos e processos inovadores.

ESTRATÉGIA

Pela complexidade e amplitude das mudanças propostas pela ambiciosa Agenda 2030, é preciso engajar todos os segmentos da sociedade. Sobretudo, é preciso gerar unidade na diversidade, alcançando a sinergia necessária, consensos possíveis e efetivando os esforços, independente das ideologias políticas ou das estratégias de mercado ou socioculturais utilizadas para mobilizar empresários e agentes da sociedade civil em seus campos de ação.